
Sobre Nós
A Próxima Geração é a primeira associação portuguesa multi-partidária, sem fins lucrativos, com o objetivo de revitalizar a democracia.
Neste momento, o foco principal é reforçar o papel dos jovens, entre os 16 e 30 anos, como atores da democracia, através de programas de formação, em contexto global.
Queremos contribuir para o rejuvenescimento da democracia e das instituições da sociedade civil como um todo.
Como?

Envolvendo o cidadão comum, sobretudo os mais jovens, para trazer a sua experiência e competências para gestão do bem comum: no seu bairro ou comunidade, em Portugal, na Europa e no Mundo.

Promovendo discussão de ideias.

Colaborando e aprendendo numa rede local e internacional, aproximando os jovens portugueses e incluindo-os na realidade política internacional.

Preparando os novos líderes para responder aos desafios locais e globais.
Valores
Transparência
Transparência tanto na relação com os nossos parceiros, como nos nossos programas, onde incutimos uma cultura de abertura e honestidade.
Pluralidade Política
Somos otimistas quanto à capacidade de resolver desafios em colaboração, aprendendo com os outros.
Primazia do
Interesse Público
Na nossa filosofia de liderança, os líderes estão focados no bem-estar e na melhoria das condições das comunidades que representam.
Pragmatismo
Os nossos programas baseiam-se em ações concretas, usando metodologias de learn by doing.
Fundadores com diferentes visões e experiências

Ricardo Marvão
Aeroespacial. Serial entrepreneur. Investidor. Co-founder Beta-i, um dos responsáveis do ecossistema de startups em Lisboa. Co-founder de projectos educacionais Lisbon Challenge, European Innovation Academy, Singularity University, European Space Business Program, Native Scientist Portugal, Pixelscamp.

Fernando Soares
Economista, fundraiser profissional e apaixonado por projetos transformadores da sociedade, nomeadamente através da educação e da política. Co-responsável pela angariação de 52M€ para a Nova SBE e pela sua rede parcerias. Actualmente a transformar as cidades de Lisboa, Cascais e Almada através dos planos da Univ. Nova.

Teresa Dias Coelho
Economista e especialista em Corporate Finance com elevada experiência internacional. Desenvolveu a estratégia de lançamento e acompanhamento de novos produtos em Singapura e no Brasil. Fascinada por projetos de impacto social desenvolveu vários projectos de voluntariado em Portugal e Moçambique. Co-founder da ONGD WACT - We Are Changing Together.

Adriana Cardoso
Estudante Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Univ. Coimbra. Comunicadora em ciência no jornal O Público, Comunidade Cultura e Arte, opinante política no blog Prolibertate. Candidata independente pela Iniciativa Liberal a Coimbra 2019. Realiza apoio pedagógico voluntário a alunos da comunidade local.

Luís Lacerda
Doutorado, Investigador em neuroimagiologia clínica na University College London e promotor de políticas públicas com base em evidência científica. Conduziu a PARSUK a criar o 1º Conselho Científico Consultivo numa Embaixada de Portugal. Public engagement e novos métodos educacionais (ciência e medicina).

João Figueirinhas Costa
Entusiasta de Política e Políticas Públicas. Generalista em gestão, especialista em gestão de talento. Director de Pessoas & Cultura da FRVR, gestor da sua consultora de Talento, Humaniaks. Foi dirigente partidário, regularmente em projectos associativos. Porta-voz da comunidade tech4COVID. Licenciado em Economia e Mestrado em Educação e Sociedade.

Nuno Alvim
Economista, PhD da Universitat Autònoma de Barcelona. Interessado em economia industrial, é especialista em economia da concorrência e consultor na RBB Economics. Trabalhou em Barcelona, Londres e Bruxelas. Contribuiu para o CAMTIL, escreveu sobre política para o pontosj e para a revista Brotéria. É co-fundador da ONGD WACT.

Simone Uriartt
Designer estratega em inovação social e governança centrada no ser humano. Mestra pela TU Delft, contribui na criação da experiência de aprendizagem do programa, incluindo práticas do design aplicadas na concepção de serviços públicos. Fundou o Projeto Adoção Tardia no Brasil e atualmente trabalha como designer de produto na Holanda.

Maria Pedro Silva
Engenheira agrónoma e gestora comprometida com a sustentabilidade.
Estudou para estar rodeada de natureza, mas a sua natureza e o trabalho que desenvolveu em prol da inovação, acompanhando projetos e clientes nacionais e internacionais, fê-la apaixonar-se pela área da educação. Empenhada em contribuir para uma sociedade que promova a afirmação das mais nobres qualidades de cada ser humano.

Ana Catarina Baptista
Professora, Doutorada em Voz, Linguagem e Comunicação pela U.Lisboa. Apaixonada pelo potencial transformador da infância e da educação. Acredita que é preciso dar a vez e a voz às crianças, colocando-as verdadeiramente no centro das políticas, porque.... se mudarmos o início da história, podemos mudar a história toda!